A Bluesky continua crescendo a todo vapor. A plataforma social anunciou que, na manhã de sexta-feira, havia adicionado 3 milhões de novos usuários, elevando sua base total para mais de 9 milhões.
Em outras palavras, a base de usuários da Bluesky cresceu cerca de 50% em apenas uma semana, desde que o tribunal brasileiro baniu o X (anteriormente conhecido como Twitter). O banimento fez com que a Bluesky chegasse ao topo das paradas de aplicativos gratuitos para iPhone no Brasil, onde agora ocupa a segunda posição, logo atrás do Threads, da Meta.
Além de compartilhar os novos números de usuários, a Bluesky garantiu aos seus usuários — antigos e novos — que o suporte a vídeos estará “disponível em breve”.
A plataforma começou como uma iniciativa apoiada pelo Twitter para criar um protocolo social aberto, mas desde então se tornou uma startup independente, com apoio de investidores, e foi totalmente aberta ao público em fevereiro.
Em uma postagem anterior sobre seu crescimento, a Bluesky revelou que 85% de seus novos usuários são brasileiros. A rápida adesão de tantos novos usuários tem causado alguns problemas técnicos ocasionais, mas a plataforma está se ajustando para lidar com a demanda.